domingo, 1 de agosto de 2010

Terror e H2O...e a cena Hardcore em Curitiba...

       

       Ontem (dia 31 de Julho), fui ao John Bull Music Hall conferir duas de minhas bandas prediletas do estilo musical que mais gosto. Terror e H2O são dois monstros da cena hardcore não só americana como também mundial. O Terror, banda de Los Angeles, talvez seja o maior ícone desse Hardcore mais pesado, que vem crescendo na cena mundial nos últimos anos. Enquanto o H2O, banda de New York City, é para mim a melhor banda de Hardcore melódico de todos os tempos, trazendo todos os seus hinos para a emoção do público em geral!
         Falando especificamente do show de ontem, começo pela fúria, pela energia, e pela presença de palco absurda do do quinteto de Los Angeles!! Juntamente com Sick of it All e Madball, o Terror é uma das melhores bandas ao vivo do mundo...A energia e o peso que as músicas da banda trazem, mas principalmente a presença de palco do vocalista é algo inacreditavel!!! A todo momento Scott Vogel chama a galera pra cantar junto, pra stage dives, circle pits, tudo para que o recinto vire em um inferno!!! Ontem foi a segunda vez que vi a banda ao vivo, e tenho que reconhecer foi melhor que o show de 2008...principalmente pelo público...A molecada que veio de fora (principalmente os de São Paulo) ontem profissionalizou o show...típico de um show gringo de Hardcore (Stage Dives insanos....inúmeros Headwalks...etc). Enfim...Terror só comprovou minhas impressões de que é uma das maiores bandas de Hardcore do mundo e que sua presença de palco é inigualável...
        No show que encerrava a noite...o H2O fez um show anos luz melhor que o da primeira vez em 2006!!! Tocaram só classicos e hinos e foi uma emoção só, pra mim e pra quem gosta da banda!!! Eu escuto as músicas dessa banda desde meus 11 anos acho... e é bacana como lembro de momentos incriveis da minha vida através de músicas dessa banda!! Como diz meu amigo Leonardo, eles transmitem uma positividade e uma energia muito bacana!!! Resumindo...foi um show ducaralho...eles estavam com uma responsabilidade muito grande em manter o nível após a brutalidade do Terror...e conseguiram fazer isso com maestria demonstrando mais um show pró de Hardcore!!! H2OGO!!!
      Por fim...algumas considerações com relação a público presente ontem...Me deu a impressão logo que entrei no show que tinha mais pessoas de outras cidades do que gente de Curitiba...A liberation foi salva por essa galera de fora que se empenhou em ver o show aqui...por que se for depender da galera de Curitiba...dificilmente teriamos shows como esse por aqui...o que é lamentável!!!!

Mas é isso...HARDCORE STILL LIVES...como prega o Madball!!!!

Valeu...fui!!

Fabiano Atenas

4 comentários:

  1. Concordo com tudo o que disse fabiano!!
    infelizmente essa é a real...agora pergunte pra toda essa galera de fora que camelou por 12 hrs dentro de uma van....se rolasse um show desses na sua cidade...teria pelo menos o dobro de público, só local....maS....HARDCORE STILL LIVES!
    Cara, foi uma satisfação enorme repetir a cena de 2006 de cantar junto contigo H2O GO! em spirit of 84....significa mto!
    grande abraço e sucesso no blog

    ResponderExcluir
  2. Ahuauauhauhauauhuhauh...
    Putz marco...se você soubesse que boa parte da molecada que vai a esse shows nem cerveja bebe?? auhahauahauhahua!! é verdade!

    ResponderExcluir
  3. Nem um tubãozinho? kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir