segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Easy Rider...Old Mauá...e Paixão por Curitiba!!

      O post de hoje é sobre um de meus hobbies preferidos...que é a arte do Easy Rider por Curitola... Mas o que caramba é easy rider??
      O termo "Easy Rider"  é proveniente do filme de motoqueiros dos anos 70...que a tradução brasileira apresentou como "Sem Destino"... Logo, por dedução lógica, easy rider é quando juntamos um ou mais amigos para caminhar sem destino pelos bairros mais agradáveis de Curitiba!!! Eu aprendi esse termo com um amigo da faculdade, e desde 2006 venho desenvolvendo essa técnica com meus amigos do Mauá (amigos de infância...do conjunto onde moro), e com a Karina... O easy rider é sensacional para conhecer regiões e lugares de Curitiba onde eu não costumo passar nem de carro...quiça a pé...Eu praticamente conheço todos os bairros, parques, esquinas, becos que circundam o centro de Curitiba por causa destas supercaminhadas com meus grandes amigos...
       Uns dias atrás...fiz um super easy rider com meus amigos do Mauá...fizemos um caminho tradicional...voltamos do Largo da Ordem até o conjunto onde moro, que fica no CIC!!!! hahaha...foi uma das melhores coisas que fiz esse ano... relembramos muitas coisas bacanas e passamos um momento juntos, já que nos últimos anos tava muito díficil por infinitas razões... A questão é que a prática do Easy rider conglomera duas coisas das quais eu adoro e valorizo muito...que é passar tempo com meus grandes amigos...e passear por Curitiba...que apesar de todos os problemas é uma cidade que eu simplesmente adoro (É uma das coisas que mais sinto saudade quando estou por mto tempo fora do país...)
     Enfim...espero fazer mtos easy riders mais ao longo desse ano...Apesar de todos estarem trabalhando, namorando, etc, eu acho fundamental buscar esse tempo pra reforçar nossa união, que construimos durante anos no Old Mauá!!!!!!

                                    É isso.

                                    Um Abraço e até o próximo easy rider!!!

8 comentários:

  1. O termo me era estranho, mas a prática um tanto quanto corriqueira. Não sei se costumo fazer o "easy ride" como você, como seus amigos, mas adoro caminhar por Curitiba, assim: sem destino mesmo. Ver pessoas, prédios, coisas, a natureza, enfim, VER, PERCEBER, sentir a cidade pulsar. Curitiba é uma cidade maravilhosa, sem dúvidas. E os problemas, qual é a cidade que não os têm!?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Os nossos Easy Riders são somente mais uma das muitas coisas que só o Old Mauá pode proporcionar. Somos, talvez, a última geração de pessoas com uma infância saudável, com convivência social.
    O último Easy Rider foi épico, mal posso lembrar como caminhei até em casa e não me arrependo nem um pouco, hahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, esse dias fui fazer um easy rider com a patroa..

    resolvermos dar uma passadinha ali no CIC, roubaram minha carteira e me mandaram tomar no cu.

    Mas tudo bem.. era um dia lindo de sol, decidimos então esticar a caminhada atá o Sítio Cercado, roubaram a carteira dela, e me mandaram tomar no cu

    Decidido a mudar esse dia conturbado.. fomos até o Uberaba, levaram meu celular.. e claro, me mandaram tomar no cu.

    Injuriado da vida, pra melhorar começou a chover e fazer frio, algo que não acontece muito por aqui.. mas tudo bem.

    Nada podia piorar, e para provar isso, fui até o cajuru para desfrutar das belas paisagens.. Apanhei na rua, passaram a mão na minha bunda, e eu não comi ngm!

    Depois de tudo isso.. decidi ficar em casa por um bom tempo.. e quando sair.. só de carro!

    Ah.. ia esquecendo.. no cajuru.. me mandaram tomar no cu

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh os Easy Rider's... Quando contei a uma amiga o que iriamos fazer, ela simplesmente riu e disse que a gente era louco.
    Justamente por isso fazemos, ninguem aqui é normal... Mas o que realmente importa, são os momentos reunidos, que fazem falta com o passar dos anos.
    Muitos Easy Rider's pela frente, e viva o Old Mauá!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional sua historinha radley!! auhaauhauhauauhauhauaha!!
    Esse eh o easy rider por bairros alternativos!! uahauhauha

    ResponderExcluir
  6. Salve moçada!!!
    De fato fabiano!a prática do Easy Rider pode proporcionar ótimos momentos aos verdadeiros amigos que estão juntos!como disse o tatu...só agente topa uma parada dessa!não é só o fato de andar...mais as risadas...o sentimento de liberdade!!a amizade verdadeira!!não tem preço!não tem carro importado que proporcione tais momentos!
    sem palavras!
    abraço a todos!
    viva o OLD MAUÁ!!!!
    EASY RIDER 4 LIFE!
    amém!

    ResponderExcluir
  7. e Curitiba continua sendo pra mim a melhor cidade do mundo!
    o que eu gosto daki é o dia cinza e o povo mal educado!
    "POVO FORTE!TERRA FRIA!SANGUE QUENTE!
    viva os comedores de pinhão!

    ResponderExcluir
  8. ahhh os easy riders!!! meus preferidos foram do largo ao sanduiche curitibano - perto da praca da ucrania, eh isso? e do alto da XV a agrarias, no cabral!! saudade dessa cidade cinza e desse povo mal educado (boa leo)... hahaha

    ResponderExcluir